sábado, 5 de fevereiro de 2011

HOSNI MUBARAK

Que movimento bacana o povo egípcio está fazendo para promover a liberdade de uma eleição escolhida pelo povo.
Esse cidadão que há trinta anos está no poder agindo com mão de ferro e construindo um patrimônio milionário para si mesmo, está com os dias contados pois vi hoje nos noticiários que sua cúpula renunciou diante da gravidade dos protestos do povo.

Fico pensando que nós brasileiros há quarenta anos atrás passamos por esse mesmo processo.
Derrubamos a ditadura dos generais fardados e conseguimos eleger o nosso dirigente numa democracia maravilhosa. Pelo menos naquela época pensávamos assim.

Tancredo Neves foi o primeiro presidente eleito por nós; Coitadinho, morreu antes de tomar posse. Assunto meio polêmico da nossa história. Quem assumiu? José Sarney, até hoje mandatário de Brasília.

Muitos vieram e a corrupção que antes era escondida e assunto proibido pela imprensa, hoje é um diagnóstico aberto, escancarado, impune, odioso e revoltoso.
A cúpula em Brasília cada vez mais enriquecida e fortalecida entre os membros.

Fico pensando: Adianta fazermos novamente um movimento? Colocar quem? Bom ... "Tiririca" já colocamos; Romário, deputado federal e ex-jogador de futebol já no primeiro dia de sessão legislativa na Câmara, assina o ponto as 10:17 hs de uma linda manhã, pega um avião e vai para RJ jogar futevôlei.

O que me conforta é que outros países estão se espelhando na situação política do Egito e criando ânimo para mudanças mas que não se espelhem na nossa porque PODER E DINHEIRO é uma dupla forte demais para ser derrubada.

3 comentários:

  1. Muito bom seu texto!
    Será que o Sarney não manda até hoje?
    Temos uma raça "maledeta" (como diz a vovó)no poder do nosso Brasil.
    Te amo tia

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    hoje tirei o dia para ler blog que estou em falta. Fiquei muito feliz em ler seus textos e notar que esse "Presente" que lhe dei humildemente,está lhe fazendo feliz e espero que realizada.
    Acho que seus textos são de uma veracidade muito grande.
    Obrigada por fazer parte da minha seleção de amigas.
    Bjs saudosos e terça volto zerada

    ResponderExcluir
  3. Sarney continua, siiiiiiiimmmmmm! Já mandaram ele pendurar a chuteira assim como fez o Ronaldinho!

    ResponderExcluir