quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CHUVA

Tem chovido muito ultimamente. Como agora, estou na minha janela no terceiro andar olhando-a cair com muita força.
Linda natureza, mais lindo ainda é vê-la caindo lá do alto. Um enorme chuveiro vindo do céu em diagonal.

Num final de sábado quando estava voltando de uma visita à minha mãe, pegamos uma forte chuva de verão pelo caminho mas logo logo foi se acalmando; No lado direito do carro já estava saindo os últimos raios de sol daquele dia por detrás de uma escura nuvem. Um arco-iris apareceu maravilhosamente com suas cores fortes e nítidas. Asfalto, carros e toda vegetação ainda brilhavam por conta do restinho de chuva que permanecia. Se eu estivesse fora do carro iria sentir o cheirinho da grama e da terra, suave e agradecida.

Olhei para o meu marido e falei: Olha que lindo arco-iris! Ele com toda naturalidade do mundo, simplesmente respondeu: Hum hum! rsrsrsrs quebrou todo o meu encantamento e ainda percebi que estava sozinha nos meus pensamentos.

Mas eu concordo que ele estava certo, para quem está no volante o cenário é diferente e não dá tempo para ver as belezas do trajeto.

Outra coisa: Muito cruel quem pensa que a chuva é a causadora das tragédias que assolam nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário