quinta-feira, 2 de junho de 2011

AMADURECER

Já passei por algumas fases da vida e estou num processo de amadurecimento e descobertas de como sou. Hoje posso dizer que tenho o meu tempo para me descobrir. E quantas mudanças já fiz, quantas adaptações!

Situações conflitantes não se esconde debaixo de um tapete. Resolve-se logo e pronto. Penso nisso como um tumor mortal e para tanto o tratamento imediato tem que ser feito.
Por que calar quando o coração necessita de esclarecimentos?
A falta de comunicação e entendimento resultam em desafetos que vão propagando como aqueles círculos na água quando se joga uma pedrinha num lago.

Amor é compartilhamento e não servidão. Esse amor que digo se refere a todas as esferas.
Amadurecer é ter um novo olhar para pontos antes tão obscuros e hoje tão visíveis.

Amadurecer é ter coragem de aceitar que a próxima fase é da velhice com as suas limitações impostas pela lei natural da vida mas que não nos impedem de apreciar uma bela leitura, desenvolver um texto como estou fazendo agora com tanto prazer e cada vez mais me descobrindo.

Processo de vida só acabará quando o nosso coração mandar o seguinte aviso:

VOCÊ JÁ CUMPRIU O SEU TEMPO. APROVEITOU-O CUMPRINDO AS LEIS DIVINAS?

Um comentário:

  1. Quanta sensibilidade e sabedoria!

    Bom seria se refletíssemos e amadurecêssemos sempre. É um exercício permanente, que achei lindo nas suas palavras.

    Um beijo no coração! ;-)

    ResponderExcluir