sexta-feira, 3 de junho de 2011

.PROPOSTA E ACORDO

Gosto muito dessas duas palavrinhas. Elas são flexíveis, democráticas ... mas numa tomada de decisão uma parte normalmente sai em desvantagem. Como por exemplo na semana passada fiz uma proposta ao meu esposo e companheiro de todas as horas do dia e da noite:

Arly, estou cansada de pilotar um veículo chamado pia e fogão. Que tal dividirmos essa direção? Um dia voce pilota, o outro eu. Voce topa?

Ele topooooou! mas em seguida quis saber quem tinha inventado que o homem deve ajudar a mulher em casa e eu respondi com outra pergunta: E quem inventou que um aposentado deve ficar em casa só comendo, dormindo e assistindo TV?

Bom ... gostei muito da aceitação da parte dele mesmo tendo acordado que essa proposta valeria para o dia inteiro. Tá certo que corro um grande risco de passar um dia comendo pão com manteiga mas daí ele também comerá.

2 comentários:

  1. Maninha , como eu já disse, vc é uma pessoa iluminada!!!! Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir
  2. Excelente!
    Sinceramente pensei até que isso já acontecia. Mas, é como a velha frase: 'antes tarde do que nunca'.

    Beijos querida tia! E sempre aprendendo.

    ResponderExcluir