terça-feira, 17 de maio de 2011

EM TEMPO

Percebo que tenho alguns neurônios vivos "burilando" na minha memória.
Só rindo mesmo! E ainda dizem: VAI QUE DÁ TEMPO. Então, quero aproveitar pois chegará a hora que eles se cansarão de me servir.

Outro dia assisti o programa da Marília Gabriela entrevistando Pedro Bial. Fiquei admirada com a enunciação de uma expressão: Ele falou que a geração de hoje é "Alzheimeriana". Não sabem nada sobre o passado do nosso país e não querem saber do futuro. O MOMENTO É AGORA E FIM DE PAPO.

Não podemos generalizar Bial! Mas em boa parte ele tem razão. A tecnologia está aí, mas parece servir mais para relacionamentos.

As vezes me pergunto: Por que não progredi mais nos meus conhecimentos? Debochadamente logo vem uma resposta: Porque na sua geração, você também era uma "Alzheimeriana"

Affff... bela conclusão. Só o tempo nos dá essas respostas.
Não vou julgar o Bial porque ele deixou de ser agora também e em tempo!

Um comentário:

  1. Sim, o tempo nos mostra caminhos que antes não víamos ou não queríamos trilhar.

    Mas, cada vez que atento o olhar para a geração atual, as coisas parecem muito pior.

    Mas foi o próprio Bial que disse, no texto "filtro solar" que quando envelhecemos temos delírios de que no nosso tempo tinha menos corrupção, menos banalidades, que as criaças respeitavam aos mais velhos... algo assim.

    Beijos

    ResponderExcluir