quinta-feira, 5 de agosto de 2010

RENASCIMENTO

Fiz uma viagem no ano passado, onde pude experimentar de uma forma muito prática, o ato do renascimento.

Diante de uma situação completamente nova, idioma e pessoas desconhecidas. Um perfeito renascimento, exatamente como uma criança quando acaba de sair do ventre materno. Tudo estranho! Muito o que aprender!

Foi bacana a experiência vivenciada. Dei muito valor às pessoas que me cercavam. Qualquer pequeno favor recebido era motivo de alegria, como se fosse um episódio para ser lembrado pelo resto da vida.

O estranho ficou encantador porque naquele momento do novo, só via beleza nele. Foi engraçado perceber isso porque tenho "paúra" como dizia minha vó Sophia Morales, de lugares estranhos, mas... foi necessário. Será que isso se repetirá?

Na minha época de escola no primeiro grau , aprendi que em latim a palavra PECADO vem de PECUS que significa pé defeituoso, pé incapaz de percorrer um caminho. Portanto como não é o meu caso, tenho que caminhar sempre em frente, adaptando-me a situações novas e receber em troca a bênção que for merecedora.

2 comentários:

  1. Amiga,
    adorei seus 2 textos novos. Parabéns e não PARE.
    Bjs saudosos

    ResponderExcluir
  2. Acho que estava se referindo a Italia.. estou certa? Amei seu texto.. ta lindo!! Ti amo, beijosss

    ResponderExcluir