quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ALGUÉM QUER CARONA?

Durante minha passagem por aqui, aprendi algumas coisas:
- Quando renunciamos a um sonho, temos um pequeno período de tranquilidade, mas sonhos mortos apodrecem dentro de nós e infesta a vida, podendo se transformar em doenças.

- Quando somos maltratados por alguém, podem ter a certeza que a briga não é conosco e sim com ele mesmo, que deve saber que existe um mundo gigantesco além das fronteiras de sua imaginação e está impotente para chegar até ela.

- Costumamos ver sempre o melhor caminho para uma vida mais próspera , mas só andamos por aquele caminho que estamos acostumados, dificultando assim a vitória do objetivo desejado.

- Um problema depois de resolvido, fica numa simplicidade aterradora que dá até raiva em pensar no sufoco passado anteriormente.

- Fazer meditação diariamente é muuuuuuito bom, pois nos leva a lugares mágicos onde podemos imaginar: Uma luz maravilhosa ao nosso redor. Céu azul com algumas nuvens branquinhas formando e transformando a cada instante em várias figuras. Suave brisa balançando as vegetações e até mesmo alguns anjos de mãos dadas. Mas ... não esquece que precisa acordar kkkk!

- Nem pensar que pode agradar todo mundo!

- Lutar por aquilo que não nos deixa satisfeito no dia-a-dia.

- Bom... e por aí vai! Vou parar por aqui. É muita "colher de chá". Quem quiser mais, vai ter que "ralar" como eu. EGOÍSTA EEEEEU? Oh!.

4 comentários:

  1. É maravilhoso poder partilhar da sua sabedoria, tia!
    Eu, enfrentando meu dia a dia, "pesco" vários aspectos tal qual descritos aqui. Faz parte da evolução, né? Principalmente o dia em que, além de perceber estes detalhes, souber aceitar e viver de bem com a realidade que deles é gerada.

    Beijos
    Silvia V. Martins

    ResponderExcluir
  2. maninha, como vc está romantica!!!! cada dia mais sábia!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    vc está um espetáculo. Parabéns.
    Sabedoria!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Fantastico.. concordo totalmente com a Marcia.. vc esta um espetaculo.. Bjs

    ResponderExcluir