sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VENEZA




Já ouvi pessoas desvalorizando esse ponto turístico tão lindo que fica no norte da Itália. Certamente elas não possuem o dom de imaginar os séculos e séculos já passados desse lugar.

Imaginar os gênios que construiram aquilo sobre o mar e onde os automóveis não tem lugar.
Imaginar o tipo de relacionamento social entre os moradores daquela época, já que suas janelas ficavam uma de frente para a outra nas vielinhas e o "conversê" acontecia sem precisar alterar o volume da voz.
Imaginar por que algumas janelas tinham uma proteção de ferro tão forte que até o momento lá estão. Qual era o grau e tipo desse perigo?
Imaginar os transeuntes com suas vestimentas, soldados romanos com as armaduras de ferro, capacetes e espadas, cavalos e pessoas caminhando juntos no mesmo espaço?

Segui em frente com meu objetivo de viagem sem me preocupar com as avaliações negativas.
Todas as perguntas acima ficaram abafadas dentro de mim mas... muuuuito feliz.
Ninguém poderá imaginar a dimensão da minha emoção e da minha alegria, mesmo porque só quem vive esse momento é que sabe; e OPINIÃO, meus amigos, muda muito de pessoa para pessoa é bom pensar muito bem nela.

2 comentários:

  1. Amiga,
    hoje coloquei em dia minha leitura ao seu blog e mais uma vez fiquei encantada. Vc se expressa muito bem e sinto que vc tb acha que o blog é o seu desabafo, ou seja um lugarzinho só seu para escrever o que pensa.
    Fiquei muito feliz em lê-lo, mas estou mais feliz, porque amanhã eu a verei. Estarei aí em Sampa.
    Bjs saudosos

    ResponderExcluir
  2. Brigadinha querida!
    Gostei pra caramba que veio tomar cafezinho comigo, mas gostei mais do seu "outro" encontro! kkkkk

    ResponderExcluir