sexta-feira, 11 de março de 2011

O PODER DAS PALAVRAS

Já imaginou como é maravilhoso possuir a faculdade de expressar nossas idéias por meio de sons? A importância de poder se manifestar verbalmente?

Desde nosso nascimento somos guiados por ela. Depende dos ouvidos: Seguir para a direita ou esquerda.

Palavras pronunciadas com doce sabor acalmam o vivente numa situação conflitante; ameniza uma tristeza mas também ela pode ser uma perversa opositora e destruidora de um ideal imaginário.

Palavras tem o poder de calar a boca de alguém insensível mas também ela pode não se achar e sair do fundinho do coração em forma de um riozinho de água salgada que vem lavando a face dos sensíveis.

Há momento em que a palavra não é necessária e a sua mudez pode derrubar um gigante, no bom sentido; Pode dar um tapinha com "luvas de pelica"; A comunicação pode acontecer através de um olhar recriminando ou aprovando... enfim é essencial uma comunicação e a história da construção da Torre de Babel comprova muito bem.

Palavra por ser tão importante é a primeira coisa que se aprende quando nasce!E adivinha qual é essa palavrinha? (NÃO) Acho que é a primeira rejeição também.

Um comentário:

  1. Palavras são tudo... mesmo as não ditas. Ainda quero este dom!
    Cada vez melhor, hein tia? ;-)

    Beijos

    ResponderExcluir