quarta-feira, 21 de abril de 2010

PARECE MAIS NÃO É CONTO DE 'CAROCHINHA'

Neste momento estou sendo saudosista. Sabem por quê?

SOU DO TEMPO EM QUE:
- Filhos obedeciam seus pais, raro algumas excessões como minha mana Cassilda, que às vezes se rebelava.
- Namorados não se beijavam nas ruas.
-As garotas tinham que se casar "moças" isto é: VIRGEM.
- Os cinemas não estavam dentro de shopping e ainda existiam uns funcionários com um cargo interessante chamado de LANTERNINHA. Eles ajudavam a pessoa que chegava atrazada para o início de sessão, encontrar um lugar vazio no meio daquela escuridão. Lógico que esses lanterninhas também enchiam o "saco" de quem estava namorando em vez de assistir o filme.

Pois é...um dia aconteceu isso comigo e meu namorado, hoje, meu marido.

Sabe aquela idade em que nossos hormônios estão fervilhando? O filme foi ficando para traz até que um desses lanterninhas nos surpreendeu nos beijos, colocando aquela lanterna indiscreta bem em cima de nós. Sentimos vergonha , mudamos de lugar e retomamos o filme que até hoje não sabemos como começou.

Agora, já ocorrido uns quarenta e cinco anos desse episódio, fico pensando nesse arcaidismo que nos privou de bons momentos. Imaginem então no tempo de meus pais e avós?

O meu casamento foi realizado como a sociedade exigia.
Essa mesma sociedade não sabia que a "temperatura" hormonal, com o passar do tempo não fervilha mais, mas sim se aquecem.

Hoje para mim, o que antes fervilhava tem outro nome: SINTONIA, ENCONTROS DE PENSAMENTOS, CUMPLICIDADE, PAZ, ALMAS GÊMEAS.

Meu respeito agora é entre nós dois.

Espero que não surja uma sociedade que possa achar o combate às drogas e corrupção , um assunto tão arcaico quanto um "amasso no portão" ou um beijo no cinema.

3 comentários:

  1. Adorei mae, lindo.. principalmente o novo significado do que antes fervilhava.. é bem isso mesmo.. e o respeito entre voces dois é algo especial e maravilhoso.. Cada fase tem suas diversas emoçoes.. que solidificam o amor e o respeito.. Lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    eu tb sou desse tempo.kkkkk
    Foi gostoso recordar lendo esse seu texto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mana, estava eu lembrando (ontem mesmo) que o máximo do meu desrespeito aos nossos pais, foi de bater muitas portas qdo. estava muito brava.....
    O resto das coisas que fiz nao passaram de atitudes de filhos que nao se conformam em se sentir presos, confinados, prque era errado, perigoso, as pessoas iam falar, etc etc etc..... nao posso me sentir culpada por isso. Minha mãe que me perdoe e me tenha entendido !.....

    ResponderExcluir